Azeite ajuda a reduzir a gordura da barriga

Azeite ajuda a reduzir a gordura da barriga

Não é milagre. É ciência! Uma nova pesquisa comprova que duas colheres diárias de azeite ajudam a eliminar a gordura abdominal, ou seja a gordura que está alojada na sua barriga, sim, finalmente foi descoberto que o azeite reduz a barriga, podendo ajudar quem está a precisar de perder peso.

Depois de apelidado de “ouro líquido” por seus benefícios à saúde, foi descoberta mais uma vantagem sobre o consumo de azeite: ele impede o acumular de gordura na barriga. Incluir azeite extra virgem no dia-a-dia diminui os maiores fatores de risco para doenças cardiovasculares, diabetes, gastrites, hipertensão, dores, osteoporose e até mesmo câncer.

Mas a novidade é que um estudo coordenado por cientistas europeus acaba de apontar esse novo benefício que fascina principalmente as mulheres, inimigas número um da gordura abdominal. Portanto, é hora de se habituar a temperar a comida com ele todos os dias.

Estudo publicado na revista Diabetes Care

A pesquisa foi publicada na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, e comprovou que a ingestão diária de duas colheres das de sopa de azeite evita a formação de gorduras na região visceral, que resulta na indesejável barriguinha. “Ao consumir o azeite extra virgem, estamos ingerindo 77% de gordura monoinsaturada, 14% de saturadas e 9% de polinsaturadas, o que torna o óleo mais saudável em relação aos outros”, disse o cardiologista e nutrólogo do Hospital do Coração, Dr. Daniel Magnoni.

Um estudo conjunto com resultados surpreendentes

O estudo foi realizado por especialistas do Hospital-Universidade Reina Sofia e Instituto Salud Carlos III, da Espanha, e Universidade de Cambridge, da Inglaterra acompanhou pacientes com gordura abdominal acumulada que receberam, por um período de 28 dias cada, três tipos de dietas: uma baseada em gordura saturada, a segunda com monoinsaturada e a última com carboidratos. A conclusão da pesquisa foi que uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas retrai a distribuição da gordura na região da barriga.
Azeite ajuda a reduzir a barriga da gordura.

Os benefícios do azeite

O azeite extra-virgem é reconhecido pelo FDA – Food and Drug Administration -, como um alimento com características funcionais que, pela presença de antioxidantes, fortalece o sistema imunológico. Enquanto os outros óleos são produzidos a partir das sementes, o azeite é o único óleo extraído da fruta (azeitona), que possui gordura monoinsaturada, vitaminas, antioxidantes e minerais, além de ser fonte de vitamina E. O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a elevar o HDL (colesterol “bom”) e a reduzir o LDL (colesterol “ruim”).

Cerca de 20% das calorias diárias consumidas por uma pessoa devem vir da gordura monoinsaturada, 10%, da poliinsaturada e até 7%, da saturada. No caso de diabetes, a substituição de gordura saturada e do carboidrato pelo azeite (gordura monoinsaturada) melhora a resistência à insulina e conseqüentemente diminui a glicemia do diabético. “Há muito tempo as dietas recomendadas pelo cardiologistas, endocrinologistas e nutrólogos utilizam o aumento de gordura monoinsaturada em substituição ao carboidrato”, conclui Dr. Magnoni.

Vamos utilizar a gordura do azeite para reduzir a barriga, parecia até à bem pouco tempo um contra-senso, mas que segundo os estudos mais recentes pode muito bem passar a ser uma prática comum, para reduzir a gordura da barriga com a ingestão diária de 3 a 4 colheres de azeite virgem.

Pode gostar também de ver:

ErhnaM.com | Em: 17 Junho, 2008
Publicado em Noticias, Nutrição com as etiquetas , , , , , , , , , . Salve o url nos favoritos.

38 Respostas para Azeite ajuda a reduzir a gordura da barriga

  1. maria perpetua disse:

    como devo usa-lo o azeite extra virgem

  2. marcia disse:

    ah fala sério aplicar com a siringa na barriga kkkkkkkkk????

  3. ivanete disse:

    Ha algum tempo comecei a fazer uso do azeite, realmente funciona, mas para obter o resultado desejado, tive que me livrara dos doces, refrigerantes nas refeições e dale exercicios fisicos. O azeite apenas ajuda infelizmente não faz milagres rsrsrsrsr.

  4. sylvana disse:

    KKKKK, Tem que rir,pessoas perguntando se é pra passar na barriga o azeite! Tá bem claro, ingerir, ( beber, tomar, engolir)!
    Ótima matéria!!! Bjs….

  5. marli v. luz disse:

    achei muito interesante a minha ta bem definida

  6. flavia disse:

    ola eu ja comecei a tomar adorei a notícia espero que de tudo certo e que nos ajude a tirar a barriguinha porque ela atrapalha. Há uma marca específica ou podemos tomar qualquer

  7. MARCELO disse:

    e eu começei a comer esse negocio e comecei a sentir a barriga mais seca,é o extra virgem que eu como,ele aparentemente me deixou mais seco,hora até jesus gostava e azeite,é oq o negocio deve ser bom

  8. Alda Seloi Leite disse:

    Gente!!!!
    Não acredito no que eu li aqui.
    Tem gente que quer injetar azeite com seringa na barriga.Não… eu me nego a acreditar!!!!
    Mas, falando sério. Passei a usar azeite extra virgem … notem NO PREPARO DO ALIMENTO,CLARO, alem da salada, nos legumes, no arroz, no frango e carne , até chegar ao feijão. Enfim, só ainda não usei na fritura (também nem faço fritura em casa),e em 6 meses notem uma diferença de 90% na celulite. ATENÇÃO NOVAMENTE, FAÇO ATIVIDADE FISICA REGULARMENTE HA ANOS /ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA E NAO SOU OBESA.
    … PRESTARAM ATENÇÃO …. é um conjunto de coisas SENSATAS, para dar resultado.
    Só para completar; todos os pratos ficam mais saborosos com extra virgem.

  9. RICARDO NUNES MENDES disse:

    Produtos e mais produtos, receitas e mais receitas para eliminar gorduras na barriga. Pessoal, azeite, chá, etc… apenas auxiliam na boa forma, estética, enfim. Se você não se reeducar na sua alimentação nada disso vai adiantar, e mesmo se reeducando as moléculas de gordura presentes no nosso corpo, especialmente na barriga apenas murcham, o que quer dizer que se você for gorda(o) e com dietas fique magrinha(o) e voltar a comer golozeimas novamente tudo volta a ser redondo. É como uma bola gordinha(cheia) que quando furada fica murchinha e depois de colocada o remendo e encher ela volta a ficar como antes, ou seja, reeducação alimentar é eterna, nada de pensar que já estou em forma e posso comer de tudo, principalmente para quem tendências a engordar.
    O correto é: alimentar-se corretamente, exercícios físicos regularmente e aí vem os azeites e chás.
    Consulte sempre um médico e nutricionista regularmente.
    Não desista, faça exercícios pro resto da vida, pois, entrar em forma leva tempo.

  10. WELL disse:

    VCS VÃO USAR O AZEITE NAS REFEICOES DE APENAS PROTEINA VÃO SECA LEGAL …2DIAS DE ZERO CAR /1DE CARB E PROTEINA AGORA A QUANTIDADE DE CARB OU PROTEINA DEPENDE DO SEU PESO …BOA SORTE

  11. Juliana Mota disse:

    Olá,
    Tenho 22 anos e peso 57Kg. Minha barriga está com um volume muito grande para o meu corpo. Não quero emagrecer apenas reduzir a minha barriga. Gostaria de saber se tomando essas 2 colheres de azeite reduziria apenas a gordura localizada na barriga ou também perderia a gordura de outras partes do corpo?

  12. Thais disse:

    Eu to rindo até agora, injetar azeite, passar na barriga.. Nossa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Gente o segredo é, ter bom senso… o azeite vai ajudar, mais se vc fazer um dieta balanceada, e pratica exercícios… booa sorte

  13. Sebastião: com certeza o Pedro foi muito feliz em suas explicações. Eu sempre soube de vários benefícios do uso diário de pelo menos uma colher de azeite extra-virgem, porém nunca imaginei que estivesse ligado a perda de gordura localizada, principalmente na barriga. Por outro lado sou prova viva da explicação do Pedro…, visto que em 01 de outubro de 2010 eu estava com 87kg, e após decisão firme, iniciei ciclo de exercícios físicos; caminhada, corrida e natação; combinados com reeducação alimentar(desde 12/2010 não faço uso de refrigerantes) e no período de 07 meses consegui perder 17kg.(outubro 2010 a abril 2011 – média de 2,42 kg por mês); hoje já faço uso de um colher de azeite por dia, vou conversar com a Dra.: e verificar a possibilidade de aumentar. Sou muito agradecido pelas informações: a propósito, hoje mantenho: de segunda a sexta em média 40 minutos de caminhada e mais 1:30m de academia; terça, quarta e sexta; aproximadamente 1:00 de natação(me deslocando entre ida e volta aproxim.30 minutos de biscicleta); mais abnominais etc. Ou seja, tem que ter fé em Deus, determinação e acompanhamento médico. Convenhamos, é melhor gastar com o nutricionista, do que com o Cardiologista concordam? Abraços. Rogo a Deus que estejam abençoando a todos.

  14. maria luci andrade disse:

    gostaria de uma dieta pra emagrecer 40 kilos,pois peso 110

    obrigada

  15. fabiana disse:

    posso temperar o arroz e o feijao de todo dia com azeite?

  16. filipa13 disse:

    obrigado por me ajudar temos de beber as 2 colheres de azeite num e???

  17. Jane disse:

    rsrsrsrsrs muito bom,acho que perdi peso só dando risadas rsrsrsrsrs

  18. o pessoal o azeite com serteza e de uma boa marca por que em tudo existe o xingling,mas o medico pesquisador deixou bem claro 2 colheres de azeite extra virgem percebam azeite extra virgem ajuda a redusir barriga e outros beneficios nao,em ipotese alguma e para ser aplicado,vai morrer cabeçao

    att marcelo
    01/05/2011

  19. Erica disse:

    gostaria de saber se o azeite elimina a barriga ja existente,ou previne para nao aumentar

  20. Dih disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu dei muitas risadas lendo essas perguntas e respotas. foi ótimo!
    Eu nunca tive muito hábito de utilizar azeite em minhas refeições, mas agora, com certeza o farei. mas injetá-lo c/ seringa ou massageá-lo na barriga, fala sério né gente….. kkkkkkkkkkkkkkkk

  21. cristian alves disse:

    pedro respondeu tudo,

    n acredito que teve gente, perguntando se pode aplicar azeite com uma seringa direto na barriga nao !! meu amigo onde esse povo ta vivendo kkkkkkkk

    tem umas perguntas que acho que e brincadeira pooooooorrrrrraaaa

    isso aqui nao existe

    andressa
    Mar 27th, 2009 at 23:38
    eu queria saber o azeite é para ser passado na barriga?por favor me responda eu tenho flacidade na barriga pois tive filha nova e engordei 40 kilos hoje tenho 108 kg to passando por um pesadelo

  22. Dandan disse:

    Meu Deus! é só pra tomar 2 colheres de azeite extra virgem, nao importa a marca, por dia, e só! parace que nem leu o artigo!
    Bjos!

  23. Thiago disse:

    Bom senso !

    Azeite é para ser ingerido, junto com a comida ou na salada !
    Não é pra passar na barriga e nem injetar !
    Aumentar a quantidade tb não vai fazer vc perder mais gordura, siga a recomendação de 2 colheres de sopa diárias!
    O tipo de azeite é o extra-virgem, de qualquer marca.
    Não esqueça de que o azeite vai apenas ajudá-lo, NÃO é “dieta do azeite” !
    Se não praticar exercícios e tiver uma alimentação equilibrada, não haverá resultados !

    Perseverança !

  24. Pedro disse:

    Pessoal, a única forma saudável de emagrecer é com exercícios, boa alimentação e TEMPO!

    é possível perder 50 kilos sim, mas não em 1 mês ou 2!

    Experimentem procurar um nutricionista, busquem uma dieta equilibrada e façam exercício com PACIÊNCIA!

    Façam metas de perder cerca de 3 a 4 kilos por mês, o que é totalmente possível, e em 1 ano, vai ter perdido 46 KILOS! (isso pra quem precisa perder os 50)

    Lembrando que deve-se buscar transformar isso num estilo de vida, não adianta perder muito peso em pouco tempo e depois comer feito um louco pq além de todo o peso que foi rápido voltar rápido, ainda pode vir mais, pq o organismo “estoca” a gordura e busca “recuperar” o que perdeu.

    apenas uma mudança nos hábitos alimentares e acabando com o sedentarismo é que se consegue resultados reais.

    Para alguns é mais fácil, outros possuem questões genéticas e até psicológicas que atrapalham, como ansiedade e outras coisas que fazem comer como uma “fuga”, então, cada caso é um caso, e o ideal é buscar AJUDA de pessoas especializadas, principalmente pra quem está MUITO acima do peso.

    Não acreditem em receitas milagrosas…

  25. Afonso disse:

    gostar de saber qual é tipo de azeite

  26. Açoreano disse:

    Voçes tao todos doidos da mioleira,se querem emagrecer em pouco espaço de tempo so tem de fazer uma coisa,marcar uma viagem pro UGANDA por um mesito ou dois,vao ver que la vao emagrecer uns bons kilinhos sem se preocuparem,ja que a comida por la escaça.Vcs regressam a casa nem uma tabua…lolol

  27. Doutor disse:

    Caros desesperados e barrigudos, 2 colheres para ingerir sem injeção e não é para massagear também. Será que a gordura está afetando o cérebro de vocês!! Quanta ignorância…reduzir 50kg….tome 2 galões de 5 litros todo o dia…se funciona não sei….mas vai te dar uma caganeira , ah isso vai.

  28. Rafael J disse:

    Fiz o teste por 6 meses. A barriga aumentou visivelmente. Minha dieta e atividade física se mantiveram as mesmas, a única variável foi o óleo de oliva.

  29. loi disse:

    quero saber como melhor utilizar o azeite nas refeições

  30. Kual Argano disse:

    Gostaria de saber se posso aplicar o azeite com uma seringa na barriga, para diminuí-la, ou se é só pela ingestão bucal mesmo.

    O azeite é bom para emagrecer, que ótimo, pois preciso perder 50 quilos, vou comer só azeite agora.

  31. ELIANA disse:

    gostaria de saber se o azeite elimina a barriga ja existente ou só previne pra nao aumentar?
    tenho mta gordura na area abdominal ,gostaria de saber mas sobre esse assunto.obrigado!

    ELIANA

  32. Gilberto disse:

    Pretendo saber se é todo o azeite ou específico (marca).

  33. carlos disse:

    otimo trabalho,parabens,sucesso e abraço.

  34. andressa disse:

    eu queria saber o azeite é para ser passado na barriga?por favor me responda eu tenho flacidade na barriga pois tive filha nova e engordei 40 kilos hoje tenho 108 kg to passando por um pesadelo

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>