Vitamina D para aliviar a dor crónica.

Vitamina D para aliviar a dor crónica.

Segundo alguns estudos recentes a vitamina D pode ajudar a reduzir ou eliminar a dor crónica associada à artrite, fibromialgia, fadiga crónica, dores de cabeça e outros tipos de dor.

Os médicos determinaram que mais da metade das pessoas nos Estados Unidos, e no resto do mundo, são deficientes em vitamina D. Também acreditam que a quantidade de ingestão diária recomendada de vitamina D – até 600 UI por dia – está desactualizada e que é muito pouco. Segundo o estudo, a maioria das crianças e adultos necessitam de pelo menos 1000 UI por dia de vitamina D e as pessoas com dor crónica musculoesquelética iriam beneficiar a partir de 2000 UI ou mais por dia do suplemento de vitamina D3 (também chamada colecalciferol).

Vitamina D para aliviar a dor crónica.

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que age como um hormônio no seu corpo para ajudá-lo a absorver cálcio. O seu corpo produz vitamina D quando a pele é exposta à luz solar, embora também possa obter um pouco de vitamina D do peixe e de alimentos fortificados como o leite e cerais. Os suplementos de vitamina D são geralmente seguros, basta ter a certeza que segue as instruções sobre a dosagem do rótulo, a menos que seja aconselhada pelo seu médico.

Portanto caso sofra de dor crónica o melhor mesmo é suplementar a quantidade de vitamina D que ingere diáriamente.

Pode gostar também de ver:

ErhnaM.com | Em: 18 Novembro, 2011
Publicado em Artigos, Saude com as etiquetas , . Salve o url nos favoritos.

Uma resposta para Vitamina D para aliviar a dor crónica.

  1. lete disse:

    estou tomando vitamina d 3 e estou sentindo muitas dores no corpo. podera ter alguma relação com este tipo de medicamento?
    obrigada!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>