Robin Sharma, 8 dicas para ser uma pessoa de sucesso.




Robin Sharma é um dos mais conceituados líderes de pessoas de sucesso do mundo, tendo escrito “O Monge que vendeu o seu Ferrari”, um livro que eu aconselho vivamente a todos os que desejam ser pessoas de sucesso. Robin Sharma descreve os oito factores que no seu entender mais afectam e impulsionam qualquer pessoa que queira ser uma pessoa de sucesso.

1º FOCO




As pessoas de sucesso estão sempre focadas nas coisas que tem de fazer ou partilhar, ou seja estão sempre focadas nos seus objectivos, a isso eu chamo a lei das conexões, as pessoas mais eficientes, mais produtivas fazem com que cada passo que dêem ou cada tarefa que executam esteja alinhada com os seus objectivos, para que cada actividade que completam os deixe mais perto do sitio onde pretendem estar no fim das suas vidas. O foco é realmente muito importante para viver uma vida melhor, foco foco foco foco, aprenda a dizer não ás coisas que não são muito importantes para aprender a dizer sim ás coisas que realmente contam.

2º SER POSITIVO E APAIXONADO

É realmente importante ser a pessoa mais positiva que conhece e estar realmente apaixonado pelo que está a tentar criar e pela vida que está a tentar viver, para que as outras pessoas sintam essa paixão, porque a paixão é fortemente contagiosa e quando se sente entusiasmado acerca dos seus objectivos ou as suas tarefas isso contagia outra pessoa que fica também entusiasmada.

3º TRABALHAR NO DURO

Pessoas de sucesso trabalham bastante, lembre-se da famosa frase “Quanto mais duro trabalho mais sorte eu tenho”, eu não conheço nenhum bom líder que não trabalhe bastante mais que as pessoas que o rodeia, trabalho árduo traz resultados fantásticos.

4º NUNCA PARE DE INOVAR

As pessoas de sucesso nunca param de inovar, estão sempre a procurar novas ideias, questionado sempre que podem as pessoas que os rodeiam sobre formas para melhorar o seu negócio, carreira, maneira de pensar, comunicação, saúde, vida familiar, nunca pare de inovar, nunca aceite o normal.

5º GESTÃO DE TEMPO

Pessoas de sucesso utilizam o seu tempo de forma inteligente, torne-se num mestre de gestão de tempo, o tempo é como pequenos grãos de areia que escorregam pelas suas mãos, o tempo que se perde nunca pode ser recuperado, por isso foque-se em fazer sempre o que realmente irá fazer a diferença.

6º DÊ MUITO VALOR

Para ser uma pessoa de sucesso terá de dar mais valor do que aquele que recebe, pessoas de sucesso questionam-se constantemente sobre como podem ajudar outros a alcançar os seu sonhos, como adicionar mais valor ao serviço que prestam aos seus clientes para elevar os seus negócios ou a maneira como eles fazem as coisas, de forma simples, quando ajuda outras pessoas a atingir os seus objectivos terá também a ajuda deles para atingir os seus objectivos.

7º FANTÁSTICAS CAPACIDADES DE RELACIONAMENTO

Outra das fantásticas capacidades das pessoas de sucesso é a sua capacidade de criar fortes relações de amizade com outras pessoas, os negócios são apenas jogos de relacionamentos, as pessoas gostam de fazer negócios com quem confiam, querem fazer negócios com pessoas que gostem, utilize algum do seu tempo a criar relações de amizade com outras pessoas, muito do seu sucesso será medido pela quantidade de relações humanas que conseguir criar.

8º DEVOÇÃO PELA EXCELÊNCIA

Por ultimo, as pessoas de sucesso querem ser os melhores naquilo que fazem, querem ter uma carreira brilhante e não apenas boa, querem ser simplesmente excelentes.

Juntamente com estes oito factores Robin Sharma aconselha a que siga três passos para melhorar os seus resultados, Consciencialização, Escolhas, Sucesso, procure estar sempre consciente das suas capacidades, limitações e das coisas que precisa, para poder fazer boas escolhas que o transformam numa pessoa de sucesso.

24 comentários

  1. HOJE ESTOU CANSADA DE FICAR PRESA EM UM ESCRITORIA NO QUAL NÃO TENHO NEM UM OUTRO CRESCIMENTO PROFISSIONAL, MINHA MAIOR VONTADE E DE ABRI MEU NEGOCIO PROPRIO E DAR VALOR AS COISAS RELATIVAMENTE CERTA E QUE ME FAZ FELIZ . ESTOU PREOCUPADA PQ NÃO CONSIGO MAIS DISFAÇA ESSA ANSIEDADE

  2. Otimas dicas, mas sem duvida a que mais me chamou à atenção foi a de ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos, pois com seus objetivos alcançados, o meus objetivos sera uma consequencia.

    Muito Obrigado!
    Gidasio M Miranda

  3. amei estas dicas, com estas dicas eu vou me tornar uma pessoa do sucesso, eu estava mesmo a precisar,obrigado por isso robim sharma

  4. Olá. Indicaram-me o seu nome Robin Sharma e um livro ” O monge que vendeu o seu Ferrari”. Procurei na web, li as 8 dicas e fiquei muito curioso. Vou, sem dúvida, lêr “O monge que vendeu o seu Ferrari”. Obrigado

  5. vleu por essas dicas tava precisando e pq meu pai tem um mine mercado ele quer tornar um super mercado e da pra torn relide mas eu nao mim esforçando com essa dica eu vou mim esforça valeu Robin Sharma

  6. estava precisando de umas dicas para poder refletir oque anda faltando para dar uma revira volta na vida.obrigado e continue colocando mais dicas para que nois que os acessamos podemos saber mais…….

  7. obrigada a minha amiga carla pela oferta do livro e obrigado robin sharma pelo livro tão intenso que me ajudou a pensar de maneira diferente nas varias etapas tao dificeis nesta minha vida. um grande abraço e bem haja por estas boas leituras

  8. Obrigada Robin Sharma sou uma leitora atenta e já li e tenho todos os seus livros. O monge que vendeu o seu Ferrari foi o primeiro e veio parar a minha mão numa epoca muito especial, ajudou-me muito a superar a situação. cada livro um amigo. Um abraço.

  9. Obrigada por tudo o que transmite nos seus livros, tem-me ensinado a levar a vida de uma maneira diferente, muito mais leve,um abraço da alma.

  10. Obrigado Robin Sharma,pela partilha dos seus conhecimentos.Sou um grande admirador dos seus livros pois despertaram em mim um crescimento pessoal incrivel com mudanças significativas em varias areas,pois a riqueza dos seus livros sao muito transversais.Parabens pelo seu trabalho. ADELINO TEIXEIRA

  11. Obrigado por estas dicas, eu pretendo ser uma pessoa de bem na vida, mais nao sei como comesar, apartir de agora vou tentar o maximo posivel seguir estas regras.

  12. Foco realmente e a palavra chave.Quem não tem foco dispersa a energia,Se vc pegar uma lente em direcao ao sol e mirar em um papel percebera q a energia q estava espalhada for concentrada ela vai queimar o papel. Um bom exemplo do que foi dito.

  13. Tudo que diz são exelentes dicas para motivar a lutar! são armas infalíveis mesmo…Mas, esqueceu de colocar o descanso depois de cada luta…nesse ritmo enlouqueceríamos! Relaxar, “pensar em nada”…tb é preciso! Abraço!

Deixar uma resposta