Como lidar com as pessoas para conseguir aquilo que deseja.

Como lidar com as pessoas para conseguir aquilo que deseja.

Será fácil lidar com pessoas? Estou preparado para compreender as pessoas? Como lidar com as pessoas? Perguntas que todos nós já nos colocamos e a resposta por vezes surge um pouco difusa e pouco clara. Este artigo pode ajuda-lo a compreender um pouco melhor os outros e tal como o titulo diz, aprenderá como lidar com as pessoas para ter aquilo que deseja.

As pessoas comunicam entre si de diversas formas, e por um variado leque de motivos. E um desses motivos é quando precisamos alguma coisa de alguém. Para as pessoas no mundo empresarial, o que pode ser sob a forma de produtos ou serviços. Pode querer vender um produto enquanto a outra parte deve encontrar a sua intenção ou produto útil para a sua vida. Pode querer oferecer os seus serviços enquanto a outra parte deve ficar satisfeita com os serviços que prestam às suas necessidades. Em suma, a forma para conseguir que alguém ou qualquer pessoa faça o que você quer é fazer com que essa pessoa ou grupo de pessoas queiram fazer aquilo que você deseja.

Para conseguir algo que deseja através da intimidação ou violência é estar a atrair para si um conjunto de problemas com consequências imprevisíveis. Sim é possível, mas por ser possível não quer dizer que seja aconselhável utilizar a força, porque os resultados obtidos são na grande maioria das vezes indesejáveis e desastrosos.

Para obter o que você deseja, dê ás pessoas aquilo que elas querem. E o que é que as pessoas querem? Melhorar os laços familiares, saúde física, segurança financeira, crescimento espiritual, paz de espírito, uma carreira de sucesso e fama, são as necessidades básicas de todas as pessoas. Há também uma coisa  importante que toda a gente quer, que é apreciação. Ser apreciado e felicitado faz com que uma pessoa se sinta importante para alguém. Quando se sente  importante, sente-se útil e desejado, e isto dá-lhe toda uma série de razões para fazer sentido a sua existência ou permanência num determinado local.

Mas como é que podemos transmitir esse sentimento de importância para alguém? Transmita-o por palavras, e actue no mesmo sentido; dê apenas livremente, de forma honesta, e de coração aberto. Tal como é, diga-o de forma frontal o quanto está agradecido por um favor ou atenção recebida, irá transformar o que recebeu num sentimento de importância na outra pessoa. Você pode não ser capaz de descrever exactamente em palavras o sentimento quando estiver na pele do beneficiário. Mas definitivamente, o que não se consegue descrever é real e inestimável.

Antecipe o sentimento de importância. Dar algum tipo de sinal para a outra pessoa que é isso que quer dela, fará com que  ela se senta importante. Vejamos a caridade. O beneficiário deseja ou precisa das contribuições da pessoa que presta o serviço de caridade. Pode ser um bem material ou a contribuição de um serviço, ou ambos. Mesmo antes do ato em si, o dador espera apreciação do beneficiário e isso lhe dará um impulso de importância. A apreciação pode não ser expressa necessariamente em palavras. Por vezes um sorriso e/ou uma pancadinha bastariam e pode vir do doador ou do receptor. O doador mostra seu sentimento da apreciação. O receptor mostra seu sentimento da apreciação pelo presente. De alguma forma a magia ou química ocorrem. É um sentimento que ambas as partes desejariam sentir de forma repetida por muitas vezes.

Como lidar com as pessoas para conseguir aquilo que deseja

Será que você está ciente que o sentimento de importância, causado por elogios e por apreciação, é bom para a sua saúde, tanto a nível mental como físico? Seja você o doador ou o receptor, é bom para ambos. Há estudos médicos que comprovam os efeitos causados por emoções positivas como elogios e apreciação. As doses frequentes do sentimento de importância ativam os neurónios e diferentes reacções no corpo que promovem o bem-estar. Objectivamente, o sentimento de importância é o antioxidante da vida.

Conhece alguma maneira melhor de nutrir os sentimentos de outra pessoa do que mostrar o seu interesse e apreciação? Bem, você pode mostrar algo melhor do que a apreciação, pode demonstrar…… a sua apreciação de forma super entusiasmada.

Sabe o que deveria fazer agora que descobriu o poder da apreciação e do agradecimento, agora que já sabe como lidar com as pessoas para ter aquilo que deseja? Saia para a rua ou agarre o telefone e agradeça a todas as pessoas que já lhe proporcionaram momentos de felicidade ou colocaram à sua disposição exactamente aquilo que desejava. E lembre-se faça-o de forma entusiasmada.

Um grande abraço e muito sucesso.

Vai gostar também de ver:

16 Respostas a “Como lidar com as pessoas para conseguir aquilo que deseja.”

  1. eu nao sei lidar com as pessoas

  2. EU GOSTEI,ESPERO QUE VAI -ME AJUDAR .OBRIGADO

  3. bom dia,

    não sou do tipo de ficar enchendo lingüiça em um relacionamento inter-pessoal e sempre sou objetivo no que quero. Até então venho conseguindo o que busco, mas venho agregando a minha carreira uma fama de durão e chatinho.
    não sei agir de outra forma pois sempre fui 08 ou 80 e o intervalo de uma extremidade a outra passa a ser insignificante p\ mim, acho também uma falsidade ficar adulando pessoas para elas fazerem o que foi contratada p\ falar.
    Não quero continuar com essa fama e também não acho correta a forma de adulação para se chegar onde ou conseguir o quero
    então quais dicas ou procedimento eu devo tomar?

    sem mais,
    obrigado.

  4. gostei,muito interesante…

  5. eu sei muito bem como lidar com as pessoas ao meu redor pois tento a cada dia velas sempre alegres mas nao consigo lidar comigo mesma como isso pode?

  6. CONCORDO COM O ESTEVÃO! PELO QUE POSSO RELATAR SOBRE O ASSUNTO É QUE GERALMENTE AS PESSOAS QUE SE DIZEM DIFICEIS DE LIDAR NA VERDADE (OPINIÃO PRÓPRIA)SÃO AQUELAS QUE NÃO GOSTÃO DE SEGUIR REGRAS OU SEJA SE NÃO FOR DO JEITO DELAS NÃO SERVE ENTÃO A PESSOA QUE TEM A FUNÇÃO DE LIDERAR PASSA A SER UM CARRASCO DEVIDO A COBRANÇÃ QUE SERÁFIETA EM CIMA DAS QUEBRA DE PROCEDIMENTO.

  7. Gostei do assunto.Muito interessante.
    Paulo

  8. gostei do q li, acho q pode ser verdade pq da pra gente perceber como as pessoas ficam quando agente agradece ou elogia tal pessoa. vlww

  9. o artigo é muito bom , o objetivo é o relacionamento , contudo uma grande parte das pessoas perderão a essencia de algumas coisas como a gratidão , tive algumas experiências com assunto, meu chefe começou a usar a gratidão em um setor falido da empresa e o resultado foi o susesso da equipe , mais o segredo é que ele não estava fazendo um jogo de negocios ele sentia mesmo .
    recomendo sim o respeito e gratidão e isso só gerá mais respeito e gratidão.

  10. Gostei muito do texto. Vou me esforçar mais para tratar as pessoas como elas merecem.Gosto de elogios, agradecimento,e que usam de franqueza.isso e muito importante pra todos nos`.

  11. gostei bastante praticamente estou sem palavra

  12. Olá pessoas!

    É td muito simples. Se vc nao gosta q outros deem o rotulo a vc. Entao faca vc msm. Doq vc gostaria q eles o rotularia?
    Legal?
    Determinado?
    Apaixonante?
    Pessoa do mal?
    Pessoa do bem?
    Enfim sao tantos os adjetivos. Mas ceb exclusivamentea vc saber como quer que as pessoas o reconhecam. E faca por merecer! Vc pode nesta vida o q quiser!!!
    Trocamos de pele a cada 23 dias, quem disse q nao podemos mudar as nossas caracteristicas pessoas e fisicas tb?
    Podemos fazer td o q realmente queremos! Mas, lembrem se as coisas boas so aconteceram se vc as fizer de coracao, sem ofender o proximo.
    Fazer o bem , so lhe trara o bem estar maior ainda! Mas, tem q vir do coracao. Fazer pensando em algo em troca..esquece. Pois o q vem rapido vai rapido tb.Tenha fé dentro de vc. Nao basta as pessoas te julgarem como boa pessoa, dizr q vc tem capacidade pra muitos afazeres, dom disso ou daquilo.. enfim se vc nao acreditar em vc em primeiro lugar, de nada vai aiantar ouvir quem tem sucesso em varias relacoes pessoas e profissionais.
    SEJA SEMPRE SINCERO!!! CONTE SEMPE A VERDADE!!!!
    Fiquem todos na paz de DEUS!!! E divirtam se com muita alegria e compaixao!!! Amor proprio e ao proximo!!!

  13. achei muito interessante a força da motivaçAo para conquistar pessoas atravesa de simples elogios verdadeiros motivacional e muitos simples agente que comprica um poucoooo.

  14. AMEI

  15. trabalho em loja que funciona 24h.somos 4 funcionario cada um trabalha em dias e noites diferentes.o horario é de 07 as 19 e de 19 as 07. dia sim e dia não.a nove anos nos reunimos e decidimos assim .vç chega cedo pra mim e eu chego cedo pra vç.toda a equipe aderio o acordo.so que um funcionário saiu,e veio os novatos,que no s primeiros dias concordam depois não querem mais.começão a chegar em cima da hora,quando a gente vai questionar.eles dizem .o meu horario é 7h.mais ele sai cedo ,pois o outro colega chega cedo p ele.ou seja ele chega tarde e sai cedo.O que esta causando certo desconforto na equipe.e tambem irrita o colega que ta saindo tarde,pois ele chega cedo pra liberar o outro colega.
    Por favor me de uma dica de como podemos proceder no caso desses funcionários folgados que não sabem trabalhar em equipe.pois agora virou bagunça e os colegas estão revoltados.vamos quebrar um acordo de anos por causa de um folgado novato.

  16. Oi a todos!
    como conseguir o que se deseja com as pessoas??? Acho que não tem receita pronta, varia muito de pessoa pra pessoa, mais pra mim o mais importante é conheçer o máximo dessa pessoa, e descobrir seus pontos fracos. Dai é só direcionar a convivencia no sentido de sempre fazer com que essa pessoa sinta-se bem com vc, conquistar a confiança, mais claro sempre sendo honesto e sincero, tipo assim amigo verdadeiro mesmo! em quanto tempo estarás colhendos os frutos? vai depender muito daquilo que se deseja dessa pessoa, se é de órdem material ou moral. se for algo pequeno vem mais rápido, agora se for algo assim digamos grandioso as pessoas demoram um pouco mais pra liberar. Mais sempre lembrando “AGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA”.

    Espero ter ajudado!

Deixe o seu comentário