Alcançar os objectivos, aprenda a eliminar os obstáculos.

Alcançar os objectivos, aprenda a eliminar os obstáculos.

A maioria das pessoas tem objectivos, mas falta-lhe uma boa estratégia para alcançar os objectivos com sucesso de forma a eliminar os obstáculos. Podem ter os seus objectivos apenas na sua cabeça ou escritos em papel ou no computador. É defendido por muita gente que escrever os seus objectivos com o máximo detalhe possível, com os passos necessários para os alcançar e com as datas exactas de cada acção que terá muito mais hipótese de alcançar os objectivos eliminando os obstáculos.

No entanto, mesmo com os seus objectivos bem definidos e escritos pode encontrar alguns obstáculos no seu percurso. É completamente natural que existam avanços e recuos em qualquer percurso de sucesso. Mas a forma como os enfrentamos é determinante para alcançar o nosso destino final. Por exemplo, imagine alguém que ia fazer uma viagem de carro e pelo caminho furava, preparava-se para mudar de pneu e reparava que não havia pneu suplente, começava imediatamente a dizer mal da vida que era azar e que assim nem valia a pena continuar a viagem. Perante o mesmo cenário uma outra pessoa telefonava de imediato para a assistência em viagem e esperava calmamente que o problema fosse resolvido para continuar o seu percurso. A diferença é a atitude perante o obstáculo.

1. Demasiada Informação

Você leu toda a informação necessário, assistiu a todos os seminários e estudou todas as páginas referentes ao tema. Está neste momento com sobrecarga de informação, por isso vai analisar a parálise. O que significa que não vai fazer absolutamente nada em relação aos seus objectivos.

Solução

Procure uma pessoa com resultados na área que pretende alcançar sucesso e siga os seus passos. Seguir o exemplo de alguém com sucesso na área que pretende conquistar os seus objectivos irá ajudar a superar os obstáculos, pois é bem provável que essa pessoa tenha tido os mesmos problemas que você se depara neste momento.

2. Não ter um plano claro

Muitas pessoas perdem-se depois de decidir alcançar determinado objectivo. A maioria dos objectivos são apenas degraus que lhe permitem ir do sítio onde se encontra até ao seu destino. Você precisa de um plano claro e objectivo para ir de A a Z para não se perder pelo caminho.

Solução

Existe bastante literatura para o ajudar a delinear um plano que lhe permita progredir, tem por exemplo o livro Metas de Brian Tracy que o poderá ajudar.

Alcance com sucesso todos os seus objectivos, aprenda a eliminar os obstáculos.

3. Escassez de tempo, dinheiro, ou outro qualquer recurso

Já me aconteceu várias vezes estar super entusiasmado com um novo projecto e esquecer da importância que tem fazer uma análise dos recursos necessários. E depois claro, quando vou a meio caminho reparo que o capital não chega, que preciso de mais tempo ou que preciso de conhecimento específico sobre uma determinada matéria não bastar ter bons objectivos para ter sucesso, é necessária também uma boa capacidade de análise.

Solução

Quando criar o seu plano não se esqueça de calcular com a máxima exactidão quais irão ser os recursos necessários. Por exemplo, se decidir iniciar um negócio baseado na internet além do capital necessário precisa de dedicar algumas horas por dia para aprender o básico do marketing online.

4. Atitude e mentalidade correctas

Se não tem a atitude e mentalidade de um vencedor vai ter menores probabilidades de alcançar o sucesso. Como diz Napoleon Hill em Pense e fique rico: “Um vencedor nunca desiste e um desistente nunca vence”.

Solução

Leia tudo o que conseguir sobre pessoas que tenham tido sucesso naquilo que pretende para si e tente ter a mesma atitude e mentalidade perante os problemas, adquira hábitos de sucesso. Entenda que os obstáculos são apenas oportunidades e que as derrotas são apenas temporárias. Porque “Acções semelhantes geram resultados semelhantes”.

Alcance com sucesso todos os seus objectivos, aprenda a eliminar os obstáculos.

5. Falta de apoio ou orientação

Muitas vezes deparo-me perante obstáculos que julgo serem “impossíveis” de superar e bloqueio, fico sem saber o que fazer a seguir, sem saber o caminho para alcançar os meus objectivos com sucesso. Em qualquer jornada, apoio e orientação são essenciais para ter sucesso. Numa viagem você tem sempre um mapa ou GPS para o orientar em direcção ao seu destino, na vida é exactamente igual, precisamos de orientação para ter a certeza que o destino é o pretendido.

Solução

Tente procurar um mentor, treinador, professor, amigo, sócio, alguém que lhe queira dar a mão, que o guie para o sucesso, lhe dê apoio até estar preparado para caminhar sozinho tal como uma criança quando dá os primeiros passos. Se o seu objectivo é por exemplo perder algum peso procure o apoio de alguém próximo que o ajude a superar a ansiedade que não o deixe falhar e que esteja presente nos momentos difíceis. No fim sabe sempre melhor celebrar a vitória em conjunto. Porque quando alcança com sucesso os seus objectivos a partilha é a melhor forma de festejar.

Portanto se pretende alcançar os objectivos e eliminar os obstáculos que o separam dos seus sonhos não desista, procure seguir os conselhos de quem já está num patamar a cima, procure um líder e tente ser você também um líder na vida, aprenda a ser humilde e verá que cada dia que passa estará mais perto da meta.

Vai gostar também de ver:

Deixe o seu comentário