Comer bem seguindo dieta para emagrecer e permanecer magro.




Existem vários tipos de dietas hoje em dia. Algumas preconizam que para emagrecer e permanecer magro,é preciso comer poucos hidratos de carbono. Outras sugerem que é necessário reduzir ao máximo o consumo de gorduras.

Mas a maioria dos médicos e nutricionistas apostam que a melhor dieta, é aquela que busca o equilíbrio, pois o importante não é deixar de comer determinadas substâncias, mas ingeri-las com moderação, para que permanecer magro não seja um dilema.

Os hidratos de carbono e até mesmo as gorduras, que são vistos às vezes como vilões do aumento de peso, também são necessários para o bom funcionamento do nosso organismo, desde que sem exageros.

Portanto, mais do que tentar encontrar aquela dieta mágica, que resolverá todos os seus problemas (o que equivale a dizer que o ajude a emagrecer e permanecer magro), é preciso prestar mais atenção ao que se come, procurando escolher alimentos mais saudáveis e passar a comer para viver e não “viver para comer”.

Seja magro, gordo, alto ou baixo o importante é comer de forma equilibrada e não pensar num dieta para emagrecer mas sim numa dieta para se sentir bem com energia e bem-estar

6 comentários

  1. Ola, eu preciso muito de uma ajuda, minha filha tem 8 anos e tem 50 kilos e eu não sei mais o que fazer já tentei de tudo sou enfermeira e fasso um plantão de 48horas. não deixo ela comer doces ,biscoitos recheados faço ela comer verduras legumes tento fazer uma refeição saldavél p/ ela más ela não perde nada o que preciso fazer mim ajude por favor

  2. Tenho problemas em manter o peso.. meu peso ideal é 57 kg porem nao consigo manter…quando vejo, já estou comendo um monte de bobeiras e fico com quase 60 kg.
    Dai começo a fazer dieta, emagreço e quando chego nos 57kg acostumo a comer pouco e continuo emagrecendo até chegas nos 55 kg (o que já me deixa muito esqueletica). Dai todo mundo começa a se preocupar e me pedir para comer mais, e quando vejo ja estou com quase 60 kg denovo.

    e fica esse efeito sanfona !

  3. Hello,
    Cool blog, I just stumbled on it and I’m already a subscriber
    I recently shed 30 pounds in 30 days, and I want to discuss my weight loss success
    with as many people as possible. I wrote up my experience
    on my blog, and I would appreciate your feedback!

    If I can lose weight then anyone can. Whatever you do, never give up and you WILL
    meet all your weight loss goals!
    much thanks for reading,
    Joan

Deixar uma resposta