Torne-se e mantenha-se activo




Independentemente da idade ou das capacidades físicas, quase toda a gente pode tirar benefícios para a sua saúde, se incluir na sua rotina, a prática de exercício físico. O exercício físico proporciona um sem número de benefícios para a sua saúde. Aqui ficam três para o motivar.

Ossos saudáveis e músculos fortes




A pesquisa clínica revela que o exercício físico regular é uma das melhores formas de manter os ossos saudáveis. Levantamento de pesos ou exercício físico de treino de força, como andar, correr, ou utilizar pesos, ajudam a preservar a massa dos ossos. O desenvolvimento da massa muscular, não só é benéfico para a saúde dos ossos, como também elimina calorias ao longo do dia, ajudando-o a manter um peso saudável e um bem-estar pleno de energia.

Redução do stress

O exercício físico faz com que o organismo produza endorfina, provocando uma sensação de bem-estar e relaxamento. Um passeio em passo de corrida ou um treino rápido podem ser a solução ideal para o acalmar no final de um dia recheado de stress ou de alguma tensão emocional.

Controle o seu peso

Praticar mais exercício físico e queimar mais calorias do que as que consome, são as chaves para o controlo de peso. Para além disso, praticar uma dieta equilibrada, rica em legumes verdes, cálcio e proteínas, não só ajuda a manter o peso, como também apoia a manutenção da saúde dos ossos.

O exercício-físico em conjunto com uma alimentação equilibrada e um pouco de relaxamento com por exemplo meditação ou Yoga, podem trazer-lhe benefícios de bem-estar duradouros, não só a nível físico mas também mental, além de ajudar a combater o stress e ajudar a suportar o peso de uma vida atarefada ou recheada de responsabilidades. Tal como um corpo cuidado funciona muito melhor, uma mente tranquila tem outra capacidade de reação ás exigências do dia-a-dia, sendo fundamental portanto cuidar do corpo e mente para uma vida recheada e bem saboreada.

Deixar uma resposta