Jante fora de casa em segurança.




Uma ementa é concebida para oferecer pratos deliciosos, magnificentes, de fazer crescer água na boca. Ou, hidratos de carbono, gordura, açúcar… imensas calorias e quilos! Quando jantar fora de casa esteja preparado, descubra um restaurante que se adapte às suas necessidades

Está a controlar o peso e a tentar comer saudavelmente?

Então, como é que se defronta quando:

  • É convidado para um jantar fora de casa?
  • Come fora de casa em vez de em casa?

Vê, imediatamente, toda aquela ‘comida de prazer’ a empilhar-se sob a forma de quilos? Sente-se, repentinamente, anti-social e pensa numa desculpa para não ir?

Não seja tão duro consigo próprio. Comer fora da zona de conforto da sua própria cozinha não tem de ser uma experiência negativa. Em cada situação, pode fazer uma boa refeição sem pôr em perigo a sua cintura ou a sua saúde. Imagine o seu prato cheio até à borda de uma dezena de legumes diferentes, alguns crus, outros cozinhados, culminado por um delicioso peito magro de galinha grelhado e marinado, ou algo parecido… tudo a ressumar de nutrição e com um mínimo de calorias!

Tem tudo a ver com opções. Ao concentrar a sua atenção nas muitas opções positivas de alimentos que pode fazer, fará com que ganhe uma nova confiança e controlo ao comer fora. Pode optar por apreciar a ocasião. Pode escolher alimentos deliciosos, altamente nutritivos, em vez de lixo extravagante.

Escolha um Restaurante que se Preocupe…

Dicas:

  • Limite-se a dois pratos. A opção natural é declinar os doces.
  • Passe por cima do pão e da manteiga antes da refeição.
  • A salada é a rainha. Pense em alimentos multi-coloridos, quanto mais ‘cores’ comer, mais vasta é a gama de nutrientes que está a receber.
  • Os molhos para saladas podem adicionar umas colossais 200 calorias, pelo que é prudente pedir o molho em separado.
  • Evite guisados, estufados, ensopados e alimentos que sejam fritos, de churrasco ou assados, na medida em que as temperaturas altas e o cozinhado lento destroem os nutrientes.
  • Opte por métodos de cozinhar amigos dos nutrientes: cozer no vapor, saltear rapidamente, grelhar e escalfar.
  • Sempre que possível, escolha legumes e saladas cruas, orgânicas, frescas e da época.

Agora já não precisa estragar a linha sempre que for jantar fora de casa.

Deixar uma resposta