Gerir saudavelmente um estilo de vida atarefado




O seu corpo está a receber todos os nutrientes que precisa para um bem-estar pleno?
A dieta dos nossos dias consiste, tipicamente, em alimentos pré-preparados ou ‘fast food’ para poupar tempo, com alto teor de gordura, açúcar e sal, e desprovidos dos nutrientes essenciais de que o nosso corpo necessita. Ter o cuidado de nutrir o seu corpo com refeições ricas em nutrientes, pode enganar a fome e manter a sua energia elevada.

Por vezes salta refeições? Saltar refeições pode resultar em quebras de energia e flutuação dos níveis de açúcar no sangue. Certifique-se que controla cuidadosamente os seus níveis de energia, com refeições regulares e equilibradas cheias de nutrientes essenciais ao seu bem-estar.
Tem alturas em que se defronta com situações de stress ou de tensão? As circunstâncias stressantes adicionam tensões no corpo, razão pela qual necessitamos de nutrir o nosso corpo com níveis recomendados de vitaminas e minerais.

Muitos de nós, levam vidas extremamente atarefadas, recheadas de actividades, do nascer ao pôr-do-sol, por isso, não é de surpreender que, por vezes, o stress e as tensões associadas façam com que o preparar uma refeição equilibrada seja frequentemente descurado.

Implicações na saúde

Ser-se saudável tem tudo a ver com ter equilíbrio na sua vida. Não só o temos de ter em termos nutricionais, mas também em termos de exercício físico e opções de estilo de vida. O não nos esforçarmos por atingir o equilíbrio em tudo o que fazemos, apesar do facto de nos podermos sentir com uma energia super saudável, agora, pode resultar em doenças e enfermidades no futuro; então, é agora a altura de optar por uma vida saudável.

3 comentários

  1. Eu consegui mudar todos os meus hábitos, consegui emagrecer bastante e quase fiquei com anorexia por causa de extremismos. Sem brincadeira, era uma alimentação bem saudável só que sem excessões para besteiras vez, ou outra como carne vermelha e pizza, sorvetes, doces. Quase tive anemia e anorexia. Eu não vou desistir da dieta, só que dessa vez vou me permitir errar. Não tente sozinho criar sua dieta, procure um nutricionista de qualidade e tente cair de cabeça na dieta. A disposição e bem estar e saber que está comendo algo saudável é muito recompensador! Leia bastante e saiba dos beneficios daquele vegetal amargo que você odeia tanto para conseguir come-lo.

  2. Concordo com você, eu sou uma que ainda tenho que mudar muitos hábitos na minha alimentação. Agora na gestação já consegui consertar algumas coisas, mas ainda faltam muitas. É muito difícil a tarefa de reeducar a alimentação, mas eu chego lá.
    Bjuuu e uma ótima sexta pra ti, amigo.

Deixar uma resposta