Emagrecer e perder peso rápido sem sacrifícios

Emagrecer e perder peso rápido sem sacrifícios

Estar com excesso de peso ou ser obeso aumenta consideravelmente o risco de sofrer de doenças cardíacas, diabetes e algumas formas de cancro. Podendo o problema ser minorado ajudando a população a perder peso/emagrecer. Mais de metade dos Portugueses têm excesso de peso ou são obesos. Isto tem de mudar é necessário emagrecer Portugal. E não estou a falar em ser super magro onde terá de perder peso ou emagrecer até se ver o osso, mas sim alcançar um peso saudável, que pode ser calculado através do IMC (Índice de massa corporal), para ser considerado que tem um peso saudável deverá estar entre os 20 e 25. Se o seu IMC está acima dos 25 precisa urgentemente de fazer alguma coisa, perder peso ou emagrecer deverá ser uma das suas principais prioridades.

Se tem excesso de peso quer dizer que está a consumir mais calorias do que aquelas que o seu corpo precisa todos os dias, por isso precisa de comer menos calorias ou irá continuar com excesso de peso. Provavelmente você já sabe isso, e provavelmente também sabe que comer menos não é assim tão simples nem divertido e claro que não quer sentir fome o dia todo. Então como é que se vai sentir saciado durante todo o dia e mesmo assim reduzir na quantidade de calorias que ingere  para perder peso ou emagrecer?

Um dos segredos é comer bastante fibra em todas as refeições, mas a maioria das pessoas não fazem isso. A fibra faz com que se sinta saciado por mais tempo, e é claro a fibra também é extremamente importante para um sistema digestivo saudável. Mas em que alimentos posso encontrar fibra? Veja quais os alimentos com fibra para a sua dieta. Mas pode encontrar nos cereais na fruta e nos vegetais. Crie uma meta de consumir 5 a 9 porções de fruta e vegetais por dia.

Outro dos segredos é a proteína que tem também o poder de o manter saciado por mais tempo e de o ajudar a manter uma massa muscular saudável, tem de ter em conta que a maioria das fontes de proteína numa dieta tradicional são a carne o peixe os ovos e o leite mas o grande problema é que para aumentar a quantidade de ingestão de proteína está também a consumir grandes quantidades de gorduras saturadas e colesterol. Mas existe solução, que é a proteína de soja que é um fantástico substituto à proteína animal, pode substituir o leite de vaca por leite de soja e ir alternando entre carne ou peixe e soja ou tofu a quantidade de proteína que deve ingerir é de 0,8g a 1,0g por cada quilo de peso.

Tente fazer uma refeição leve ao jantar, visto que à noite o seu metabolismo cai bruscamente e como vai queimar menos calorias convém fazer um jantar com o mínimo de calorias possível porque vai precisar de muito menos energia.

Livre-se do excesso de peso. Emagrecer e perder peso com algumas dicas.• Substitua os sumos e bebidas doces por água, só aqui vai conseguir cortar bastantes calorias.

• Tente comer mais devagar, quando come demasiado depressa acaba por comer demais.

• Substitua as sopas de creme por sopas de caldo como imensos vegetais.

• Substitua a caixa das bolachas e bolinhos por uma cesta de fruta fresca na sua cozinha.

• Não pule as refeições, tente comer de 3 em 3 horas.

• Adicione uma dose de vegetais à sua comida favorita.

• Livre-se dos snacks de alto teor calórico que tem por casa, mesmo que pense que não os vai comer se estiverem por perto vai haver um dia em que não vai conseguir resistir e “olhos que não vêm coração que não sente”.

• Mantenha um diário das calorias que consome por dia.

• Mexa-se, dê um passeio a pé todos os dias vai ver que não se vai arrepender, alem de ajudar a queimar algumas calorias vai também ajudar a relaxar.

Agora que está ciente do problema do excesso de peso, e sabe como emagrecer sem sacrifício, só falta mesmo levantar o rabo da cadeira e começar hoje mesmo a perder peso rápido e de forma saudável.

Vai gostar também de ver:

17 Respostas a “Emagrecer e perder peso rápido sem sacrifícios”

  1. Olá Edgar! Li o seu artigo e achei são umas dicas muito boas! Parabéns pêlos 16 kilos a menos! Outra dica digna de nota é o chá verde. Ao beber uns copos de chá verde podemos acelarar o metabolismo queimando mais gorduras. O chá verde é muito bom porque pode ser bebido frio e assim substitui qualquer refrigerante que a pessoa pode querer beber, além de ter muitos anti-oxidantes e ser refrescante!

    Veja o meu ultimo post Como Emagrecer Rápido

  2. quero saber como faço pra emagrecer sem sofrmento,tenho 77 kl’s 23 anos e 1.70m preciso perder 10 kl’s o mais rapido possivel e não sei como fazer,queria uma receita caseira..desde já obrigada..

  3. Boa tarde…estava a passar por cá e resolvi perdir uma ajudinha.
    o meu problema é realmente muito grave pois tenho 17 anos quase 18 e peso 81 quilos…e meço 1,69.
    Tenho um rabo grande mesmo e queria saber como posso emagrecer pelo menos 20 quilos.
    por favor ajude-me…
    .-= diana´s last blog ..Family Picture =-.

  4. oi gostei dessa dieta e vou comecar hj mesmo e tomara qe de certo poeque to muito ansiosa…

  5. Oiie gostei muito das suas dicas tenho 15 anos tenho 1,59 e tenho 68 quilos e preciso emagrecer no minimo mais 5 kilos ja perdi 15 mais estava procurando um site pra me ajudar piois de vez em quando ainda tenho umas recaidas ee gostei muito das suas dicas
    obrigadinha
    bjs

  6. pelo que vi parece-me um escelente produto. parabéns aos que já perderam peso

  7. OLA GOSTARIA MUITO RECEBE DICAS TENHO 21 ANOS TENHO 1,54 E EU TENHO 64 QUILOS ,E EU PRECISO EMAGRECER O MAIS RAPIDO PUSSIVEL ,POIS JA TENDE DE VARIAS MANEIRAS PARA EMAGRECER E EU NÃO CONSIGO .GOSTARIA MUITO DE SUAS DICAS
    OBRIGADO
    ASS.Dayane Rocha

  8. Gostei muito de suas dicas e irei começar hoje mesmo!

  9. ói estou urgentemente qerendo emagrecer 10kilos se alguem puder me ajuda cm alguma coisa eu agradeço… em menos de 6 meses emgordei 10 kilos,antes pesava 60kilos agora estou com 70kilos…muito obrigada desde já:) tenho 23 anos e duas filhas uma de 9anos e a outra com 2anos,fui mãe muito nova e isso acabou cm o meu corpo.. mais o meu poblema maior e com a balaça.
    pra mim só emagrecendo tá bom! só isso q estou qerendo emagrecer.

    tchau, muito obrigada por esse espaço pra nós mulheres

  10. oi boa noite tenho 27 anos e tenho 1,59 de altura e peço 77 quilos porfavo me ajudemmmmmmmmmmmm

  11. Tenho 43 anos peso 103 quilos nao consigo fechar a boca. o que posso fazer.

  12. Ola tenho 1,59 de altura e estou pesando 100 kilos e tenho hipotiroidismo e estou começando a frequentar a academia pelo menos 4 vezes por semana e to tentando comer de 3 em 3 horas de manhã eu como ALL BRAN com leite desnatado o equivalente a 200 ml e substituir a carne por carne de soja sera que tem como você me ajudar com refeições durante o dia todo pois não sei bem o que comer eu mesma so no almoço e jantar so como a carne de soja comum pouquinho de farinha de milho temperada e nem sei se isso e bom pra mim ? Me ajude por favor obrigada pela atenção .

  13. oi eu gostarias que alguem me ensinasses uma receita pra diminuir barriga sou magra mais tenho um barriga grande eu quero um remedio natural que me ajude a queimar essa gordura obrigado beijos

  14. Boa noite! Eu tenho 23 anos, kg 75 (obesa) tenho um filho de 1 ano e 11 meses. Dentro de uma semana eu perdir 3 kg bebendo o chá-verde com caps. da Alcachofra. Mas eu parei, esta com 15 dias, pois eu não estava me sentindo bem… totura, dor’kbc. Tem alguma contrar indicação sobre isso? Outra coisa, tem alguma cardapio diario? Gostaria muuuito! Grata… Vanessa Alves

  15. passei a tomar injeção de deposterão e perdi 10 kilo é possível que volar os kilos que eu perdi um grande abraço a todos

  16. maravilha.

  17. Encontro várias reportagens sobre linhaça, quinoa, farelo de aveia, germen de trigo, amaranto e proteína de soja. Os assuntos são abordados separadamente com a quantidade diária máxima a ser consumida. Não encontrei nenhum lugar que diga se podemos consumir todos no mesmo dia nem a quanto podemos consumir em conjunto. Estou fazendo dieta e incluí todos eles, alternando ao longo do dia para não enjoar. Peço orientação.

Deixe o seu comentário