Como ter uma vida mais saudável, dicas de sucesso

Como ter uma vida mais saudável, dicas de sucesso

Este artigo não é sobre perder peso (mesmo sabendo que para ter uma vida saudável é necessário ter o peso controlado), o objectivo é mesmo viver uma longa e saudável vida cheia de energia e bem-estar.

Crie a possibilidade de ser saudável

Compreenda que apenas existe o presente, portanto nada de desculpas do tipo “apenas vou pecar uma vez”, ou “portei-me bem todo o dia portanto agora mereço um prémio”. Cada vez que come deve tratar esse momento como se fosse o mais importante do seu dia.

Diferencie a comida saudável.

Se for um alimento vegetal e cru então é bom de manhã à tarde e à noite. Mantenha-se longe dos alimentos carregados de gordura. Opte por carnes magras, de preferência carne de aves, evite as carnes vermelhas.

Opte por beber água

Tome a decisão de beber exclusivamente água. É a bebida original e continua a ser a melhor opção. Esqueça os refrigerantes, sumos de fruta transformados, cafés e bebidas alcoólicas. Ao beber água irá com certeza sentir a diferença no seu organismo.

Saboreie as suas refeições

Muitas das vezes estamos com tanta pressa que em vez de mastigar apenas engolimos a comida de forma apressada sem sequer sentir o sabor daquilo que estamos a comer. Alem de fazer com que a quantidade de comida ingerida seja maior também faz com que a digestão seja mais difícil. Mastigue lentamente a comida vai sentir mais prazer em comer e o seu estômago agradece.

Não coma demasiado

Não estou com isto a dizer que deve passar fome. Nem que deve saltar refeições. Deve comer até ao ponto imediatamente antes de se sentir cheio. Vai sentir melhorias na digestão e no seu peso.

Coma várias vezes ao dia

Fazer 5 a 6 pequenas refeições por dia que podem ser consideradas como pequenos lanches faz com que se sinta com mais energia durante todo o dia e irá fazer com que chegue ás principais refeições com menos fome. À medida que for reduzindo na quantidade de comida que ingere o seu peso vai reduzindo gradualmente também.

Aprenda a dizer “NÃO”

Sempre que lhe seja apresentado um alimento pouco saudável aprenda a dizer “não muito obrigado”. Não entenda isto como uma restrição, entenda como uma oportunidade de fortalecer o seu carácter e disciplina. Com isto está a fazer um bem fantástico à sua saúde.

Pratique algum exercício

Comprometa-se a fazer pelo menos 4 caminhadas de 30 minutos por semana. Alem de ajudar a queimar algumas calorias extra vai também acelerar o seu metabolismo dificultando o aumento de peso e garante que se mantenha saudável.

Espero que consiga dar o primeiro passo para que tenha uma vida mais saudável, não espere pelo dia ideal ou pela refeição certa, hoje é o dia ideal a próxima refeição é a ideal para começar a cuidar do seu bem-estar para ter uma vida longa e saudável.

Vai gostar também de ver:

25 Respostas a “Como ter uma vida mais saudável, dicas de sucesso”

  1. mito obrigado….eu vou fazer tudo isso mas eu só tenho 11 anos..
    mas deixa pra lá né..bjss abração

    jesus e deus te ama
    .-= joyce´s last blog ..Threadless Tshirt Giveaway at jaypeeonline.net =-.

  2. Oi oi Joyce.
    Adorei esse texto em cima. Quando toca em comer e beber acho que o dinheiro é bem empregue.

  3. Oi Gente, gostii muito das coisas escritas no blog, tenho apenas 10 anos, mais mesmo sendo nova me procupo com a minha saúde, sou uma garota comilona mais estou tentando colocar minha vida correta, Beijiinhos
    Jesus o ama

  4. todo blog que fala de saúde.é bem vindo pois saúde é o maior patrimônio da humanidade..cuido dela com carinho todos os dias cada dia me amo mais…cada dia me cuido mais,,sempre tenho 02 horas todos os dias quem faz o meu tempo sou eu..Todos deveriam ter seu tempo.. abraços….

  5. Nao sei, nao, mas eu digovos o ke tem de fazer realmente——->
    tem de beber pelo menos 3L de água por dia, comer um dente de alho amaçado por dia, e comer uma maçã á noite… ajuda a dormir melhor.
    e fazer exercicio fisico 3 vezes por semana e se comerem 4 a 5 frutas por dia vao ficar lindos\as
    eu aconsalhovos isto por ke sei ke vai ajudar pk a mim ajudoume bigada boa sorte!!!

  6. adorei o q eu lir e achei m+ interesante!

  7. ola, eu ja pratico todas estas dicas, mas tenho um grande problema, costumo passar muito tempo sentada no sofá a ver tv e no computador… ;) <3
    O QUE POSSO FAZER?
    bjs…

  8. oi gente voufazer tudo isso apezar de eu sor ter dez anos eu me preocupo muito com minha saude quero ter uma vida mais saudavel beijiinhos

  9. gostei muito dessas dicas de como ter uma vida mais saudável, principalmente da parte de praticar um exercício , poís pratico esporte, não vai me parecer muito difícil

  10. Achei bom mais vcs podiam por mais coisa aver com o assunto não é só isso vcs poderiam fl como a gente evita doensas e mais coisas

    muito obridadooo

  11. oy gente gostei da dica passarei a fazer.abraxos

  12. Fiz um trabalho com dicas de vc e tirei nota masima

  13. too fazendo um trabalho sobre esse assunto,
    e suas dicas estão me ajudando mto.

    brigadoooo

  14. Também tenho 11 anos, naum como quase nada de verdura,legume,ferro,calcio… Mas vivo feliz, e acho que sou uma pessoa saudavel, acho que a melhor cura é o riso.

  15. vaaleuuu

  16. Gostei muito das dicas e acho que para ser saudavel tem que ser FELIZ!

  17. Concordo plenamente com todos

  18. bons concelhos de facto

  19. adorei ia escrever aqui que era o passos coelho mas calei-me atençao ouçam venham a vila real virem para ribeira de pena e depois vao a cerva.e fixe

  20. fiz um trabalho com assas dicas e tirei nota maxima

  21. Gostei muito das dicas..

  22. adorei suas dicas vo segui-las a todo custo tenho apenas 13 anos mas bota pra la!!
    mt brigaaadaa…
    :D

  23. eu nao sou muito de comer verduras mas auguas eu como

  24. seria óptimo que o noss Ministro Da Saude soubesse disto, talvez assim ajudasse os Portugueses e as Portuguesas a serem mais saudáveis e logo mais felizes, mas nem sabem, nem querem saber, preferem gastar milhões com os medicamentos, pois os laboratòrios sempre partilham com eles

  25. era isto que o nosso ministro da saude devia aconselhar aos portugueses/as, pois todos seriam mais saudaveis e logo mais felizes, mas naõ sabem nem querem saber, porque as pessoas sem formação e sem informação, vão destrindo sua saude, tendo depois que recorrer aos medicamentos, e os tais laboratórios como se vai falando sempre lhe pagam as férias nos locais mais luxuosos

Deixe o seu comentário