Controlo de peso com dieta equilibrada




Não é muito divertido estar a fazer dieta, especialmente, devido aos vários petiscos tentadores, tão facilmente disponíveis hoje em dia. Para apoiá-lo nestes desafios, procure uma solução adequada ao seu estilo de vida e ao seu organismo para conseguir alcançar a sua meta de controlo de peso tal como manter o peso desejado, concentre-se em atingir o seu peso ideal e as suas metas de bem-estar sem esquecer o exercício físico regular, viva a vida no seu melhor absoluto e vai ver que o seu dilema deixará de ser o controlo de peso ou a dieta.

• Está a seguir um programa de controlo de peso adequado para si?

Encontrar um programa que seja ideal só para si pode ser difícil. Não só é importante personalizar o programa para se adequar às suas necessidades específicas, como também é fundamental a motivação para que se mantenha no bom caminho. O apoio personalizado contínuo pode ajudá-lo a manter-se concentrado e motivado, para que possa atingir as suas metas de peso com sucesso.

• Está a negar ao organismo nutrientes essenciais?

As dietas com restrição de calorias privam frequentemente o organismo de nutrientes e vitaminas essenciais, o que, por sua vez, o faz sentir-se cansado e com falta de energia. O que não é bom quando tem um objectivo a cumprir. É importante nutrir o seu corpo com refeições bem equilibradas e ricas em nutrientes, para que os seus níveis de energia se mantenham, como parte do seu programa de controlo de peso.

• A dieta deixa-o esfomeado e com apetites por alimentos pouco saudáveis?

Em muitos casos, isto parece acontecer, razão pela qual é necessária uma refeição com alto teor de proteínas, para ajudá-lo a sentir-se satisfeito durante mais tempo, para que possa resistir à tentação de petiscar no intervalo das refeições.

Como vê é extremamente siples manter uma dieta equilibrada para um controlo de peso regular.

Deixar uma resposta