Aumente a sua actividade física com algum exercício físico para o seu bem-estar.




Frequentemente, arranjamos desculpas quando sabemos que não estamos a fazer actividade física suficiente: o esforço é enorme, não é divertido, consome demasiado tempo… Mas, na realidade, pormos o corpo a mexer faz-nos muito bem e pode fazer com que nos sintamos fantásticos. Por isso, não invente desculpas, é muito melhor começar a FAZÊ-LO!

Pode obter ENORMES benefícios ao tornar-se activo…
Comecemos por motivá-lo:

• Quer sentir mais energia?
• Gostaria de ter mais auto-confiança?
• Gostaria de ter um corpo mais magro?
• Quer mais vitalidade?
• Quer ter um coração mais saudável?
• Gostaria de parecer mais novo?
• Quer reduzir os níveis de stress?
• Gostaria de se sentir com um maior bem-estar geral?

SIM-SIM-SIM: claro que quer!

Os benefícios do exercício físico são imensos. Mais energia significa que consegue fazer mais coisas, libertando tempo para o que gosta – tempo para a família, os seus passatempos (e para a sua recente paixão pela actividade física!). Mais confiança significa que o seu ‘eu interior’ pode florescer. Ser mais saudável pode significar uma vida mais longa e animada.

Um dos maiores benefícios atribuídos ao exercício físico regular é a sua capacidade de reduzir significativamente o stress. Tudo o que precisa fazer é gastar 30 a 60 minutos por dia em actividade física. Como bónus, o corpo libertará uma grande dose de endorfina (químico da felicidade) e você sentir-se-á óptimo! É barato, simples, reduz o stress e melhora o seu bem-estar.

Ficar e manter-se em forma afecta TODA a sua vida, não só apenas os 30 a 60 minutos que passa por dia a suar para o seu bem-estar.

Ainda mais benefícios!

Para se manter em forma, precisa de alimentar correctamente o seu corpo activo com:

Hidratos de carbono – a sua principal fonte de energia
Proteínas – essenciais para o crescimento e reparação dos músculos
Ácidos gordos essenciais (AGEs) – para manter as articulações flexíveis e apoiar o bem-estar do coração
Antioxidantes – para apoiar o seu sistema imunitário e auxiliar a recuperação pós-exercício físico
Água – para evitar a desidratação

Esta é apenas uma lista simplificada

Quando começar a pensar em alimentar o seu organismo visando alcançar uma nutrição equilibrada, irá sentir realmente a diferença à medida que o seu  começar a melhorar.
Comer, dormir e trabalhar fazem parte da nossa rotina, por isso introduza mais um hábito no seu regime – exercício físico regular. Qualquer que seja a sua escolha, certifique-se que opta por algo que gosta, porque se for maçador você acabará por desistir antes de ficar em forma!

Quer um corpo em forma, saudável, magro e todos os benefícios que daí advêm? Só precisa de fazer cerca de 30 minutos de actividade física por dia. Fantástico!

Deixar uma resposta